19/03/08

Coisas Simpáticas.

Exmo Senhor Zé Leonel,

Fomos contactados pela produtora Arte France Developpement, no sentido de nos solicitar autorização para a inclusão de um excerto de 60'' da obra em epígrafe, numa das curtas metragens com o título de " LONDON CALLING" realizado por Anna da Palma, destinada a festivais e TV.
Trata-se de um filme filmado através de um telemóvel de ultima geração, que será exibido em Junho de 2008 no Festival Film Pocket, em França, e também em Setembro de 2008 no Canal ARTE no âmbito do programa COURT-CIRCUIT.
Para uma utilização deste tipo e de acordo com as nossas tabelas mínimas, os valores correspondentes são:

- Televisão - 225 ,00 €, por minuto, tendo como base mínima 1'.
- Festivais - 125,00 €, por minuto tendo como base mínima 1'.

Este valor contempla a autorização mundial.

Estando prevista a reprodução sobre qualquer suporte de gravação magnética, optical ou digital, tanto no presente como no futuro, nomeadamente em DVD, VHS, etc., serão aplicadas para o efeito as tabelas relativas à reprodução videográfica, vigentes na SPA.

No caso de utilização via Internet, se o download for vendido o valor de direitos a cobrar será de 12% sobre o valor cobrado ao consumidor, deduzido no IVA.

A alínea a) do nº 2 do artº 5º dos estatutos permite-nos conceder a autorização solicitada, sem prévia consulta dos titulares do direitos, o que faremos, mediante o valor apresentado na nossa tabela mínima, se no prazo de 10 dias contados a partir desta data, V. Exª. nada nos disser em contrário.


Aguardando a sua resposta, subscrevemo-nos, com os nossos cumprimentos,

Sónia Godinho

Sociedade Portuguesa de Autores

Grandes Direitos - Serviço de Audiovisual e Publicidade

Av. Duque de Loulé, 31 - 1069-153 Lisboa

Tel.: (351) 21 359 44 71 / 00 - Fax: (351) 21 353 02 57

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!
Agora não te esqueças e vai gastar o dinheiro em tabaco ...
Ai e não sei quê e não consigo deixar de pensar em cigarros, não me controlo e é mais forte do que eu ... patati patata ... Parece conversa de "gaija" meu!
Abraço,

Zé Leonel disse...

Hi hi hi, pois aparece. Parece mesmo coisa de "gaija". Mas eu adoro coisa de "gaija", não há nada a fazer, he he he...

Abç.