06/03/08

Futebois.

Foi um autentico sofrimento o jogo do F.C.Porto com o Schalke 04, os portistas fartaram-se de jogar à bola, tiveram, pelo menos, 3 oportunidades de baliza aberta e acabaram por perder a eliminatória nos penaltis. Raramente sofro tanto a ver um jogo de futebol, Quaresma & Cia passaram 120 minutos ao ataque, mesmo quando ficaram reduzidos a 10 unidades, e mesmo assim não conseguiram ultrapassar um Sr. chamado Neuer, o dono da baliza dos alemães, que foi o homem do jogo. Foi pena a eliminação, o Porto merecia continuar na prova.

Ainda sobre o derby lisboeta:
O Efe, velho amigo, colocou aqui um comentário do qual retirei este trecho: "...Mandei-te dois e-mails sobre o derbi da capital e vim aqui procurar a tua opinião/indignação e estranhei não ler nada sobre o assunto, que se passa? Desististe?..."
-Nada disso, eu nunca desisto. O que se passa é que são muitos anos a ver o mesmo filme e sou obrigado a reconhecer que o futebol é um mundo à parte, as coisas acontecem e pronto! Desta vez vi o jogo numa festa de aniversário em que era o único não benfiquista e a coisa ainda se torna mais séria assim. Os meus companheiros, sabiam quando ia ser falta contra o Sporting e davam explicações simples: ali naquela zona não precisam fazer falta basta chegarem-se perto, aquele vai para a rua para desculpar o penalti, aquilo era para vermelho mas se o gajo expulsa-se o Kat para a semana não podia sair à rua, etc...Eu assisti àquilo como o faço há muitos anos e, não me leves a mal, compreendo. Compreendo que um homem prefira ser apreciado por 6 e criticado por 2 do que ao contrário, até porque normalmente os 6 calam os 2, entendes? Nunca houve muitos Coroados na arbitragem. Algumas direcções do Sporting tentaram solucionar a questão fazendo alianças com o F.C.Porto, lembras-te? Mas isso causava sempre amargos de boca e na verdade não era solução. É, portanto, o fado dos leões. Não sei se notaste os jornais do dia seguinte, embora todos fossem unânimes em considerar que os de Alvalade foram prejudicados, guardaram isso para as páginas interiores e colocaram o Rui Costa na capa.
Resta esperar que os lagartos se batam bem com os ingleses e, já agora, que o Benfica siga em frente com o Getafe.

1 comentário:

Anónimo disse...

e ainda hoje o Benfica pensava que o árbitro era o Paulo Paraty, pelo menos o Cardozo pensava, mas o polaco lixou-o. amanhã os jornais dizem que o benfica teve azar e o sporting teve sorte, apostas?

abç.