07/03/08

LUTAS II - Amanhã.

E amanhã lá vamos ter a manifestação dos professores, desta vez a um sábado. O maravilhoso transito do fim de semana em Lisboa, vai ficar mais complicado lá para os lados da baixa. Não espero grande coisa da manifestação a não ser que todos os presentes tenham o civismo e a perspicácia necessários para não se deixarem enredar em teias que alguns aranhiços, por vezes, tecem para modificar o que é naquilo que querem que seja.

Os professores têm razões para protestar e deveriam fazê-lo como uma atitude de professores. Este protesto já, há muito, fugiu das mãos dos docentes e, custa muito, que nem todos se apercebam disso. A luta já não é contra avaliações, ou prazos, ou estatutos. Agora grita-se que está na hora da ministra ir embora, que é preciso que o governo caia, apela-se ao PR, insulta-se quem não estiver de acordo com eles, mente-se enquanto se chama aldrabão. Não, isto não são, não podem ser, os professores.

Os professores, essa classe tão necessária ao país, tem razões para protestar, mas as razões não são estas. Vão fazer uma manifestação amanhã em Lisboa e no Domingo vão perceber que o melhor que podiam conseguir era que tudo ficasse na mesma, o menos mau é perderem mais algum crédito entre a sociedade portuguesa e o pior é que o beco fique mesmo sem saída. Depois quem será que os vai credibilizar, quem lhes vai valer? Espero que o país seja compreensivo com eles e que isso os torne mais compreensivos com o país.

1 comentário:

Anónimo disse...

És tão iluminado que se calhar nem tu mesmo entendes o que dizes.