14/03/08

Uma agência de sucesso.

Paulo Bento demonstrou ontem a quem se debruça pelo fenómeno do futebol, a razão que o mantém em estado de graça com a actual Administração da Sporting S.A.D.. Soares Franco nunca escondeu que o seu objectivo principal era gerar dinheiro, rentabilizar estruturas, exportar mais do que importar, fabricar e colocar o produto. A palavra de ordem era até: vender um miúdo por época, de modo a estabilizar as finanças do clube.
Até agora e num mínimo espaço de tempo, o treinador lançou Nani, João Moutinho e Miguel Veloso no espaço estrelado dos jogadores da bola e já trouxe, com Nani, mais de 25M€ para os cofres de Alvalade. Seguem-se, até porque o "Sr. Tranquilidade" os treinou a todos e os conhece bem, Rui Patrício, Adrien, Tiago Pinto, Ibrahim e, como vimos ontem, Pereirinha.
Mais do que um clube de futebol o Sporting transformou-se numa agência de futebolistas ao mais alto nível, descobrindo, ensinando, treinando, preparando e colocando pérolas no futebol mundial. Não sei quantos clubes do mundo terão parido no seu seio tantos candidatos a melhores jogadores do planeta, julgo que nem o Ajax de Amesterdão quando este ocupava, na cena mundial, o papel que hoje cabe ao clube português.
Ontem foi a vez de Pereirinha fazer levantar as orelhas aos poderosos da Europa, Soares Franco deve ter ficado satisfeito. Para os sócios e adeptos dos leões esta não é, se calhar, a estratégia preferida, mas para os novos jogadores é concerteza. Não é por acaso que Hugo Moutinho, Veloso, Quim Pereirinha ,pais dos craques de hoje, fizeram a sua carreira no Benfica e seguem hoje os filhos no clube rival.
Pereirinha foi uma delícia ontem, até porque o Sporting jogou pouco e nem precisou de jogar mais. É o único clube português, ainda, nas provas europeias. Agora que venha o Getafe! O sorteio é daqui a pouco.

3 comentários:

Keyser Söze disse...

Eu sou sportinguista e sinceramente prefiro que o Getafe seja eliminado por outra equipa. Não vá o diabo tecê-las... ;)

Zé Leonel disse...

Fizeram-te a vontade e deram-te o Glasgow Rangers. Depois falamos para tirar dúvidas de qual era preferível.

Fica bem.

Keyser Söze disse...

Sim. Ainda está fresca a memória do CSKA que eliminou o Benfica.

Bom fds.